quarta-feira, 7 de julho de 2010

Na luta pelo direito dos aposentados

Tenho muito orgulho de ter participado na origem do movimento que conseguiu garantir o reajuste de 7,7% nas aposentadorias e pensões. Junto com um grupo de deputados, tivemos de enfrentar algumas duras batalhas para que a justiça fosse feita para a categoria.


Como o governo federal tinha proposto um índice de aumento menor, primeiro tivemos a luta para colocar o projeto dando 7,7% em pauta. Após conseguir isso, tivemos de nos mobilizar para convencer a todos os demais parlamentares sobre a importância de nossa proposta, que buscava apenas dar aos aposentados e pensionistas algo que eles merecem: reconhecimento.

Após a aprovação em plenário, o projeto foi para sanção ou veto do presidente Lula e a partir deste momento sofremos grande pressão da equipe econômica do governo federal, que se colocou publicamente contra o aumento. Felizmente nossa mobilização foi mais forte e o aumento máximo possível foi aprovado por Lula.

Só que nossa luta ainda está longe de acabar, pois existem outras propostas na Câmara dos Deputados que se aprovadas tornarão as vidas de nossos aposentados e pensionistas mais fáceis. Por isso, continuo na luta para manter os deputados mobilizados em torno desta causa e também espero que de agora em diante a discussão pelos direitos desta categoria se torne uma pauta constante no Congresso Nacional.