Com obra do teatro concluída, Deley diz que buscará garantir programação
Volta Redonda
Autor da emenda orçamentária que possibilitou a construção do novo teatro do Colégio João XXIII, o deputado federal Deley de Oliveira (PSC) afirmou que seu trabalho agora será focado em garantir uma programação de qualidade para o novo espaço cultural da cidade. Segundo Deley, a ideia é fechar parcerias com o governo federal e o estadual para ter um calendário cheio e com qualidade, privilegiando também os artistas da cidade.
De fora da inauguração por conta da lei eleitoral, o deputado fez questão de ressaltar o apoio que o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) está dando para a área cultural da cidade.
- Nós já tínhamos muitas atividades, como Palco Sobre Rodas, por exemplo, mas o momento atual da Cultura em Volta Redonda é único. O ‘Cultura para Todos’ é o maior sucesso. Quando contamos que isso existe em Brasília, as pessoas demoram a acreditar - disse Deley, que emendou:
- Mas mesmo com todo esse empenho do Neto, é preciso alguém para ajudar a trazer verbas e fechar parcerias com as grandes estatais. Isso eu já estou fazendo com eventos com a Feira da Primavera e os shows gratuitos oferecidos na Ilha São João e no 9 de Abril. Agora teremos de trabalhar mais, pois a cidade conta com mais um teatro – ressaltou o deputado.
Aluno do João XXIII entre 1972 e 1975, o deputado afirmou que foi ‘um sofrimento’ acompanhar a inauguração à distância.
- Queria muito ter participado, visto meus amigos e o colégio onde vivi momentos muito especiais. Por outro lado, isso tudo mostra apenas que o Neto faz um governo sério, sem demagogia. Não adiantou nem retardou a obra, como vemos em outros governos que tentam beneficiar aliados políticos. Inaugurou na época correta, quando a obra terminou – disse Deley.
Também fora
O deputado lembrou que esta semana vai começar a disputa de mais uma Olimpede (Olimpíadas das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais), que ocorre através de parceria com o Ministério dos Esportes, intermediada por ele, que mais uma vez não poderá participar da festa de abertura.
- A lei impede, mas a Olimpede é uma coisa muito maior que lei e pessoas, e isso é o mais importante. A cidade será invadida por uma alegria sem igual. Essa turminha que participa dos jogos é realmente especial. Saber que a Olimpede nunca vai poder acabar me realiza – disse Deley.