sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Serra das Araras: o povo não pode pagar essa conta

De Brasília



Estive reunido com o presidente da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Bernardo Figueiredo, para discutir como será feita a duplicação da pista na Serra das Araras. Aliás, nós discutimos como a obra será paga.

O projeto está pronto, mas prevê que parte dos recursos para os trabalhos pode ser incluída no valor do pedágio. É aí que eu entro. Ninguém duvida da importância desta obra para o desenvolvimento do Brasil, em especial da região Sul Fluminense. O problema é que o povo não precisa pagar essa conta.

Nossa primeira luta foi para mostrar a importância da obra e isso conseguimos. Agora, vou tentar convencer o Governo Federal a incluir o dinheiro necessário para esta obra no Orçamento Geral da União. Vamos também tentar incluir a verba como emenda da bancada Sul Fluminense. Assim, vamos conseguir que a população seja beneficiada sem pagar a mais por isso.

Só para constar, a obra fica em quase R$ 300 milhões e a ANTT tem R$ 80 milhões. É uma briga grande, mas tenho certeza que vamos sair vitoriosos de mais esta. Manterei todos vocês informados.


Veja Matéria completa no jornal Diário do Vale: http://www.diariodovale.com.br/noticias/2,25854.html