quarta-feira, 14 de julho de 2010

Não somos idiotas, mas podemos ser mais ágeis

De Brasília



Tenho certeza que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está certo ao afirmar a alguns dirigentes da Fifa que ‘não somos um bando de idiotas’. O presidente se referia às críticas de que o país está atrasado nas obras para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Assim como ele, também tenho certeza de que vamos dar conta e vamos realizar um belo evento. Porém, o quanto antes começarmos, melhor será para a imagem do Brasil antes, durante e depois da Copa.

Por isso, concordo que “não somos um bando de idiotas”, mas tenho convicção que podemos e devemos ser mais ágeis no andamento das discussões em torno dos investimentos que têm de ser realizados.

Um dos pontos criticados pela entidade máxima do futebol é sobre a condição dos principais aeroportos do Brasil. E neste ponto a Fifa têm razão. Com ou sem Copa do Mundo, nossos aeroportos precisam urgente de reparos, reformas e investimentos. Mesmo antes de o país ser escolhido oficialmente como sede da Copa, eu pedi uma audiência pública na Câmara dos Deputados para debater este assunto. Infelizmente, até hoje a audiência não aconteceu. Talvez, agora aconteça.

Além do mais, se planejarmos melhor os investimentos que serão realizados para o evento, vão aumentar as chances de eles serem melhor aproveitados no pós-Copa. Ainda temos tempo para mostrar ao mundo que além de não sermos um bando de idiotas, somos inteligentes e planejados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário