De Volta Redonda
Esta semana tivemos de dar um tempo nas andanças da campanha para tratar de um assunto muito sério, que envolve, direta ou indiretamente, milhares de pessoas de nossa região. O Ministério Público Federal está acionando os órgãos ambientais dos municípios e do Estado para que intimem empresas e residências localizadas na faixa marginal de proteção do Rio Paraíba do Sul. O MPF quer que essa faixa seja desocupada.
É aí que surge um grande problema, pois algumas destas empresas e casas estão no local já faz tempo. Quando se leva em conta apenas Volta Redonda, a situação fica ainda mais grave: para onde estas empresas vão? Todos sabem que em nossa cidade não há terras, e o que tem está concentrado na mão de poucos. Corre-se o risco de vermos empresas fecharem e empregos irem embora.
Já tivemos uma reunião com todos os envolvidos e vamos pedir ao MPF que revise esta questão com cuidado, pois se trata de um caso bem atípico. Estamos ao lado da população e vamos tentar resolver tudo pelo bom senso, que sempre prevaleceu nas discussões em alto nível, Contem comigo.
Nosso encontro foi tema de uma matéria no jornal Diário do Vale: http://www.diariodovale.com.br/noticias/4,27007.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário